All the Invisible Children

All the Invisible Children (Brasil: Crianças Invisíveis ) é um filme franco-italiano de 2005, do gênero Drama, Dirigido por vários diretores.[1] O filme é composto por um conjunto de curtas-metragens que envolvem, como proximidade, histórias de crianças que enfrentam desafios não caracterizados como infantis. O enfoque principal que configura o sentido do filme se dá na exploração de recursos como o amadurecimento precoce das crianças (afetando o período da infância) relacionado com as grandes responsabilidades que estas passam a ter. Preconceito, submissão, dependência, precariedade, desespero e o envolvimento com guerrilhas são constantemente abordados. Como objetivo principal, pode-se analisar que os diretores tiveram grande preocupação em não só demonstrar as difíceis condições dessas personagens, mas universalizar cada caso de maneira que possamos observar fatos a nossa sociedade e perceber a situação que cada indivíduo está inserido.

All the Invisible Children
Crianças Invisíveis (BRA)
All the Invisible Children
 Itália,  França
2005 116 min 
Género drama
Direção Mehdi Charef
Emir Kusturica
Spike Lee
Kátia Lund
Jordan Scott
Ridley Scott
Stefano Veneruso
Idioma italiano

Sinopse

Reunião de sete curtas-metragens, todos protagonizados por crianças de países diferentes, dirigidos por importantes cineastas, incluindo a brasileira Kátia Lund. Os casos abrangem grupos guerrilheiros africanos diante as complicações do genocídio em Ruanda, dificuldades confrontadas por crianças de baixa condição econômica no Brasil, a desigualdade social e, ao mesmo tempo, os valores relacionados a cada âmbito familiar, entre outras críticas a qual o filme expõe.

Referências

  1. «All the Invisible Children» (em inglês). AllMovie. Consultado em 15 de maio de 2020
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.