Alvorada Nova

Alvorada Nova[1] é o primeiro dos livros coordenados por Abel Glaser (dirigente, desde 1963, do Lar Escola Cairbar Schutel e coordenador de grupo de médiuns, o Grupo de Estudos Cairbar Schutel), que compõem uma coleção também conhecida como Série Alvorada Nova, atribuída ao espírito Cairbar Schutel e seus emissários. Foi editado pela Casa Editora O Clarim, fundada por Cairbar Schutel.

Alvorada Nova
Autor(es) Cairbar Schutel (espírito)/Abel Glaser
Idioma português
País  Brasil
Gênero Romance Espírita
Série Alvorada Nova
Linha temporal presente
Localização espacial plano espiritual
Editora Casa Editora O Clarim
Lançamento 1992
Páginas 211
ISBN 8573570075
Cronologia
Conversando sobre Mediunidade - Retratos de Alvorada Nova
Alvorada Nova - visão geral

Alvorada Nova é um romance não convencional que versa sobre a colônia espiritual homônima, espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca da progressão dos seres na escala evolutiva, da integração dos dois planos da vida (espiritual e material), da reencarnação, do sentido do trabalho justo e dignificante, da Lei de causa e efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos, dentre outros.

Desenhos minuciosos dos mapas da cidade "Alvorada Nova", assim como a arquitetura das edificações, departamentos e casas, que ilustram o livro, foram criados pelas médiuns do grupo, através de suas observações realizadas durante supostos desdobramentos (saídas do corpo) de março a novembro de 1987, conduzidas e orientadas pelos espíritos Cairbar Schutel e seus emissários.

Sinopse

Este livro mostra com detalhes o funcionamento de Alvorada Nova, uma Colônia espiritual localizada sobre Santos e região, cidades do litoral paulista, e o mecanismo como essas informações foram recebidas. Em 1987, um grupo de estudo do Lar Escola Cairbar Schutel, que é um posto de trabalho de Alvorada Nova, recebeu de Cairbar Schutel a orientação para se prepararem para detalhar a colônia espiritual, com a coordenação de Abel Glaser. Oito médiuns são escolhidos em virtude das suas disponibilidades de tempo, e diversas reuniões são realizadas para a elaboração do livro. O funcionamento e a localização dos diversos departamentos são explicados, dando-nos a dimensão exata do trabalho dos Espíritos superiores em benefício da Humanidade. Com prefácio de Divaldo Pereira Franco, ilustrações que mostram as formas dos diversos departamentos ali existentes, e com detalhes a respeito de cada atividade ali desenvolvida, Alvorada Nova é um livro que proporciona o conhecimento do mundo espiritual, especialmente o trabalho dos Espíritos Cairbar Schutel e Scheilla nessa colônia espiritual. A cada capítulo, textos das obras básicas do Espiritismo são acrescentados, oferecendo subsídios doutrinários para entender o livro. Descreve o mecanismo de ação de Alvorada Nova a bem do próximo, tanto junto aos postos de socorro, que mantém em zonas umbralinas, quanto relacionado às extensões materializadas que possui na crosta terrestre. A progressão dos seres na escala evolutiva, a integração dos dois planos da vida e a reencarnação são os seus enfoques principais. Trata-se, conforme acentua Divaldo Pereira Franco, de um trabalho destinado a consolar e edificar almas, encaminhando-as para o Reino de Deus, a que se reporta o Mestre Jesus.[2]

Referências

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 23 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 3 de dezembro de 2013
  2. http://www.acasadoespiritismo.com.br/ livro Alvorada Nova online (clique em Colônias Espirituais e, depois, em Alvorada Nova)

Bibliografia

Ver também

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.