An Englishman in New York

An Englishman in New York é um filme do Reino Unido, inspirado por elementos da vida do escritor gay inglês Quentin Crisp e de sua estada na cidade de Nova Iorque.

Resumo

Após escrever um livro de memórias em 1968, o escritor inglês Quentin Crisp foi propulsado à fama. Sua celebração da homossexualidade, o exibicionismo desafiador e o inconformismo o transformaram num ícone. Em 1981, aos 72 anos, vai morar em Nova Iorque. Logo torna-se popular no círculo gay nova-iorquino. No entanto, o período de adulação é curto. Com a ascensão da AIDS, seus comentários incisivos e sarcásticos provocam uma enorme polêmica a atraem diversos inimigos. Baseado na vida de Quentin Crisp e continuação do telefilme The Naked Civil Servant (1975), com o mesmo ator, John Hurt.

Elenco

Cynthia Nixon, John Hurt e Swoosie Kurtz durante a estréia no Festival de TriBeCa.

Recepção da crítica

An Englishman in New York tem recepção favorável por parte da crítica especializada. Possui tomatometer de 71% em base de 7 críticas no Rotten Tomatoes. Tem 69% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[1]

Referências

  1. «An Englishman in New York» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 20 de abril de 2014

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.