Asociación Deportiva Orión

A Associação Desportiva Orión (em espanhol: Asociación Deportiva Orión) é um clube de futebol do Panamá, fundado em 2 de junho de 1987 pelo jornalista Gabriel Castillo. O Orión é um dos poucos times panamenhos a ter jogado nas três divisões do futebol nacional.

Em 1995, o Orion venceu a Segunda Divisão Nacional, o que lhe valeu a promoção para a primeira divisão da antiga Liga Nacional de Fútbol No Aficionado (LINFUNA), uma das duas ligas paralelas que existiam à época no país. No entanto, sua diretoria acabou optando por jogar a ANAPROF no ano seguinte.

Ocupando a última posição com um total de duas vitórias, quatro empates e 21 derrotas, com 24 gols a favor e 81 contra, o clube foi rebaixado novamente para a Liga Distrital. Em 2001, dirigido pelo também jornalista Luis Carlos Bailey, o Orion venceu a Copa Rommel Fernandez (Terceira Divisão), obtendo o acesso para a segunda divisão da ANAPROF.

Nesta categoria o clube laranja ganhou dois torneios Apertura, em 2008 e 2009. Nas duas temporadas jogou a super final contra o Rio Abajo FC, sendo derrotado pelo adversário em ambas as oportunidades. Na temporada de 2015, o Orion jogou novamente na Terceira Divisão panamenha.[1]

Referências

  1. panamaon.com, ed. (14 de abril de 2014). «AD Orión pierde la categoría y jugará en Copa Rommel». Consultado em 21 de novembro de 2018. Cópia arquivada em 22 de dezembro de 2014

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.