Bennet Woodcroft

Bennet Woodcroft FRS (Heaton Norris, 20 de Dezembro de 1803 - Brompton, 7 de Fevereiro de 1879) foi um fabricante têxtil inglês, arqueólogo industrial, pioneiro da propulsão marítima, uma figura líder na reforma de patentes.[1]

Bennet Woodcroft
Bennet Woodcroft
Conhecido(a) por - Pioneiro da propulsão marítima
- Figura líder na reforma de patentes
Nascimento 20 de dezembro de 1803
Heaton Norris
Morte 7 de fevereiro de 1879 (75 anos)
Brompton
Nacionalidade  Inglaterra
Instituições University College London
Campo(s) Arqueologia
Engenharia Naval

Biografia

Woodcroft nasceu em Heaton Norris, Lancashire. Foi o fundador da Patent Office Library, agora parte da Biblioteca Britânica[2], e do Patent Museum, cujas coleções agora fazem parte do Science Museum, em Londres. Foi também professor na University College London.

Casou-se com Agnes Bertha Sawyer (7 de Setembro de 1833 – 10 de Março de 1903) em Hampstead em Setembro de 1866. Ele tinha 63 anos e ela 33.[3] O casal não teve filhos. No Censo de 1871, eles viviam sozinhos com servos. Já no Censo de 1881 ela estava viúva e vivendo com apenas com um cozinheiro.

Woodcroft morreu em 1879 e foi enterrado no Cemitério de Brompton, Londres[4]. Seu retrato encontra-se no National Portrait Gallery.[5]

Trabalho

Woodcroft patenteou melhorias fundamentais na maquinaria têxtil e na propulsão dos navios, o que, por sua vez, levou a um interesse crescente na história do procedimento de patente. Como resultado de uma reorganização do Escritório de Propriedade Intelectual (Intellectual Property Office), em 1852, tornou-se Superintendente de Especificações. Isso lhe deu a oportunidade de desenvolver uma coleção privada de máquinas históricas.

Quando o South Kensington Museum estava sendo planejado, em meados dos anos 1850, o Escritório de Patentes, através de Woodcroft, foi convidado a montar uma coleção de dispositivos industriais para exibição. Quando o museu abriu as portas em 1857, o edifício incorporou um museu separado do escritório de patente e Woodcroft permaneceu sendo sua força motriz até aposentar-se em 1876.

Woodcroft exibiu uma paixão por garantir itens notáveis de máquinas históricas. 1862 foi um ano particularmente frutuoso quando, devido a seus esforços, seu museu garantiu a Puffing Billy, a locomotiva mais velha sobrevivente do mundo (1814), e que estabeleceu o padrão de design para as locomotivas, e o PS Comet (1812), primeiro navio a vapor a ser operado comercialmente na Europa.

Uma carta a seu subordinado em South Kensington tipifica sua abordagem unânime: "Pegue o motor do Comet em toda a sua sujeira", ordenou, enfatizando a urgência da busca. O museu do Escritório de Patentes adquiriu também diversos exemplos de máquinas a vapor estacionárias, incluindo um motor Boulton & Watt que era o mais velho sobrevivente de seu tipo no mundo.

Sem Woodcroft é duvidoso que alguns dos artefatos mais importantes da primeira revolução industrial tivessem sido preservados.

Publicações

Referências

  1. Scientific American Magazine (em Inglês)
  2. Patents - British Library
  3. Spear, 2012. Bennet Woodcroft - Patent information pioneer. doi:10.1016/j.wpi.2012.01.005
  4. Site oficial de Brompton
  5. Alphatecical Index of Patentees of Inventions. 1854 reprinted 1969.

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.