Bicho de pelúcia

Bichos de pelúcia (português brasileiro) ou peluche (português europeu) surgiram nos Estados Unidos em 1902, e foram criados pelo imigrante russo Morris Michtom.

Ursos de pelúcia.

História

Diz a lenda que o presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt (com a alcunha Teddy) fez uma viagem e resolveu realizar uma caçada, na qual encontrou um pobre urso encurralado e ferido. Roosevelt não quis matar o urso e a história da bondade do presidente se espalhou pelo país. Foi então que Morris Michtom, que era o dono de uma loja de doces, ficou sabendo da história e começou a fabricar ursinhos de pelúcia. Esse primeiro ursinho ficou muito famoso e se chamava Teddy Bear.

Algumas versões apontam que, antes de Morris Mitchom, a alemã Margaret Steiff já fazia animaizinhos de feltro. Na década de 1950, os bichos não eram tão fofinhos e eram feitos de algodão flanelado e com enchimento de serragem. Em 1956, surgiram no Brasil os ursinhos de pelúcia feitos com legítima pele de carneiro.

Ver também

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.