Brez besed

"Brez besed" (tradução portuguesa: "Sem palavras") foi a canção que representou a Jugoslávia no Festival Eurovisão da Canção 1966 que teve lugar no Luxemburgo.

A referida canção foi interpretada em esloveno por Berta Ambrož. Foi a quinta canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção luxemburguesa "Ce soir je t'attendais", interpretada por Michèle Torr e antes da canção norueguesa "Intet er nytt under solen", interpretada por Åse Kleveland. Terminou a competição em sétimo lugar, recebendo um total de 9 pontos.

No ano seguinte, em 1967, a Jugoslávia fez-se representar com a canção "Vse rože sveta", cantada por Lado Leskovar.

Gerou alguma controvérsia, a semelhança que alguns dizem ter com a canção Eres tú, cantada pela banda Mocedades, que representou a Espanha no Festival Eurovisão da Canção 1973, tendo alguns acusado de plágio esta última canção.

Autores

  • Letrista: Elza Budau
  • Compositor: Mojmir Sepe
  • Orquestrador: Mojmir Sepe

Letra

A canção é uma balada, na qual a cantora relembra o seu amante do encontro anterior, dizendo que não há palavras para descrever como foi esse encontro.

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.