Burkhard Heim

Burkhard Heim (Potsdam, 9 de fevereiro de 1925 - Northeim, 14 de janeiro de 2001) foi um físico alemão. Ele dedicou grande parte de sua vida à busca de sua teoria do campo unificado, a teoria de Heim.[1] Uma de suas ambições de infância era desenvolver um método de viagem espacial, o que contribuiu para sua motivação para encontrar tal teoria.

Burkhard Heim
Nascimento 9 de fevereiro de 1925
Potsdam
Morte 14 de janeiro de 2001 (75 anos)
Northeim
Cidadania Alemanha
Alma mater
Ocupação físico, físico teórico
Página oficial
http://www.heim-theory.com/

Durante a Segunda Guerra Mundial, Heim foi recrutado para a força aérea. No entanto, um ensaio anterior sobre explosivos o levou a trabalhar brevemente em um laboratório químico como técnico de explosivos. Uma explosão no laboratório causada pelo manuseio incorreto de compostos instáveis ​​o deixou com deficiências debilitantes. O acidente o deixou sem mãos e principalmente surdo e cego quando tinha 19 anos. Illobrand von Ludwiger afirma que esta é uma tentativa de assassinato terrorista, pela qual Heim salvou a vida dos assassinos "perdoando-o".[2] Nem o nome nem a motivação do suposto assassino, nem os detalhes do "perdão" e como isso salvou sua vida são fornecidos.

Seu comportamento posteriormente tornou-se progressivamente excêntrico e recluso.[2]  Eventualmente, ele se retirou para uma reclusão quase total, concentrando-se em desenvolver e refinar sua teoria de tudo.

Referências

  1. Lietz, Haiko (5 January 2006). "Take a leap into hyperspace". New Scientist. Vol. 189, no. 2533
  2. «Zum Tode des Physikers Burkhard Heim - Nachruf von Illobrand von Ludwiger». archiv.mufon-ces.org. Consultado em 8 de fevereiro de 2022

Ligações externas

Biografias

Artigos de revistas

Artigos

Instituições que pesquisam áreas nas quais Heim tinha interesse

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.