Capela Protestante (Macau)

A Capela Protestante, juntamente com o Cemitério Protestante, foi construído em 1821 na antiga colónia portuguesa de Macau, China. A capela e o cemitério constituem um importante legado histórico respeitante ao período anterior à ocupação inglesa de Hong Kong. Hoje faz parte da Área Missionária Anglicana de Macau, que por sua vez faz parte da Igreja Anglicana em Hong Kong.

Capela Protestante
Apresentação
Tipo
Dedicado
Religião
Estatuto patrimonial
Website
Logotipo do Patrimônio Mundial Património mundial
Identificador
Localização
Localização
Coordenadas

O Cemitério Protestante, juntamente com a Capela Protestante, é incluído na lista dos monumentos históricos do "Centro Histórico de Macau", por sua vez incluído na Lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO. A capela está adequadamente situada no interior do Cemitério.

Esta capela de pedra é mais conhecida por "Capela Morrison", em homenagem a Robert Morrison (1782 - 1834),[1] missionário protestante e autor do primeiro dicionário chinês-inglês e da primeira tradução da Bíblia para chinês. Esta capela foi destinada a servir a pequena minoria protestante em Macau. A capela é decorada com vitrais. Um dos vitrais contém a imagem de uma Bíblia aberta, escrita em caracteres chineses a frase: "No princípio era o verbo". De cada lado do altar há imagens de James B. Endicott, um comerciante americano sepultado em Hong Kong e de Henry Davies Margesson, que morreu afogado ao largo de Yokohama quando regressava a Inglaterra depois de ter estado 23 anos na China.[2]

Ver também

Referências

  1. Morrison, Kathryn (2003). «Berzé-la-Ville, priory chapel». Oxford University Press. Oxford Art Online. Consultado em 13 de maio de 2023
  2. «it takes one woman - Li Tim-Oi's Story». web.archive.org. 13 de abril de 2019. Consultado em 13 de maio de 2023

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.