Choe Yeong

Choe Yeong Janggun (崔瑩 將軍) (최영 장군) (1316-1388) foi um comandante militar no final do período Goryeo (918-1392), reverenciado e mais tarde divinizado, como um defensor do estado contra as invasões dos Turbantes Vermelhos (Honggeonjeok) e dos japoneses, também ajudou a manter a paz enviando reforços para dinastia Yuan da China e suprimindo a instabilidade local.

General Choe Yeong Janggun

O General Choe Yeong é um dos vários deuses marciais adorados no xamanismo coreano originado de figuras históricas. Enquanto servia como o maior chanceler no 14º ano do reinado do Rei U, Choe partiu em uma campanha para conquistar a região de Liaodong da Manchúria junto com Jo Min-su e Yi Seonggye, que mais tarde fundaria Joseon. Ao chegar em Pyeongyang no caminho para o norte, ele foi persuadido pelo rei a retornar à capital Gaegyeong, e Jo e Yi foram enviados para realizar a campanha. Yi, no entanto, traiu Jo e voltou para atacar a capital. Choe lutou para defender o reino com o pequeno número de soldados remanescentes na capital, mas foi derrotado e decapitado.

A vida trágica do General Choe o levou a ser divinizado como o mais amplamente adorado entre os deuses marciais xamânicos, incluindo o General Im Gyeong-eop (1594-1646) e o General Nam Yi (1441-1468). De acordo com a visão de mundo xamânica, aqueles que encontram uma morte trágica e vitimizada continuam a vagar pelo mundo, incapazes de chegar ao submundo, e os rituais xamânicos servem como um meio para apaziguar esses espíritos e guiá-los ao submundo. Entre esses espíritos torturados, os de reis, generais e outras figuras renomadas são deificados e adorados. O General Choe Yeong é adorado em toda a Coreia, com santuários e relíquias relacionadas espalhadas por todo o país, especialmente nas regiões centrais.

General Choe Yeong Janggun
General Choe Yeong Janggun
Tumba do General Choe Yeong Janggun

Ver também

Bibliografia

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.