Colégio Boni Consilii

A chegada das primeiras irmãs do Instituto das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, em 3 de março de 1903, é o marco histórico da fundação e da presença Cabriniana no Brasil.[1]

As primeiras Irmãs, enviadas por Madre Cabrini, desembarcaram em Santos, vindas de Buenos Aires. Encaminharam-se, então, para São Paulo e hospedaram-se no Mosteiro da Luz, onde ficaram até 1º de abril de 1903, data da transferência para a primeira casa, situada à Av. São João, 148.

Em 26 de abril, Pe. Rossi, superior dos Jesuítas, doou o quadro de Nossa Senhora do Bom Conselho – Mater Boni Consilii – protetora do Colégio.

Em 18 de março de 1904, o Colégio foi transferido para a Rua da Consolação, 31. Com a desapropriação do terreno da Rua da Consolação, Madre Antonieta, sucessora de Madre Cabrini, adquiriu a propriedade da Chácara do Carvalho, na Alameda Barão de Limeira, 1379, para onde o Colégio foi transferido e solenemente inaugurado em 30 de maio de 1937.

Em 1968, abriu-se o curso normal e o Colégio passou a se chamar Instituto de Educação Boni Consilii, nome oficial do Colégio Boni Consilii.

Referências bibliográficas

  1. «História do Colégio». Boni Consilii. Consultado em 18 de dezembro de 2022
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.