Conselho de cidade

Um conselho de cidade é o corpo legislativo que governa uma cidade, municipalidade ou Área de governo local.

Austrália

Devido às diferenças de legislação entre os Estados, a definição exata de um Conselho da Cidade pode variar um pouco. No entanto, é geralmente apenas os Áreas de Governo Local que tenham sido especificamente concedido o estatuto de cidade (geralmente em uma base da população) que têm o direito de se referir como cidades. O título oficial é "Corporação da Cidade de ------" ou similar.

Algumas das maiores áreas urbanas da Austrália são regidos principalmente por uma única entidade (ver Brisbane e outras cidades de Queensland), enquanto outros talvez controlada por uma multidão de conselhos municipais muito menores. Também algumas áreas urbanas significativas podem estar sob a jurisdição de outro modo de governos locais rurais. Reavaliação periódica alinhamentos dos limites tentativa de racionalizar essas situações e ajustar a distribuição de bens e recursos.

Suécia

Ver artigo principal: Assembleia municipal (Suécia)

Municipalidades suecas são digidas por um órgão legislativo chamado kommunfullmäktige em Sueco. Embora a lei sueca utilize o termo "assembleia municipal" para descrever esses organismos, são freqüentemente referidos como "conselhos de cidade" assim, mesmo em contextos oficiais em várias das principais cidades da Suécia, incluindo Estocolmo, Gotemburgo, e Malmö.

Reino Unido

No Reino Unido, um Conselho da Cidade é:

Na Inglaterra:

Malásia

Os conselhos da cidade (em malaio: Majlis Bandaraya) e prefeituras (em malaio: Dewan Bandaraya) na Malásia são como segue.[1]


Ver também

Referências

  1. «Archived copy». Consultado em 22 de novembro de 2017. Cópia arquivada em 15 de outubro de 2017
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.