Controle de população animal
Controle de população animal é a prática de manter artificialmente o tamanho de qualquer população animal. Simplesmente se refere ao ato de limitar o tamanho de uma população animal de modo que permaneça controlável, em oposição ao ato de proteger uma espécie de taxas excessivas de extinção, que é conhecido como biologia da conservação.
O controle de população animal pode ser administrado de uma ampla variedade de formas menos conhecidas como translocação ou manipulação da capacidade reprodutiva, mas o método mais controverso é o abate.[1] Existe também a influência de fatores ambientais, como suprimento de alimentos ou predação.
Ver também
Referências
- Persis Eskander (29 de junho de 2017). «An Analysis of Lethal Methods of Wild Animal Population Control: Vertebrates». Wild-Animal Suffering Research. Consultado em 18 de outubro de 2020
Ligações externas
- «A chat with Tim Flannery, senior research scientist, on Population Control». Karina Kelly, Peter Kirkwood, Owen Craig. Cópia arquivada em 13 de janeiro de 2010
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.