Crowd surfing

Crowd surfing é o processo no qual alguém é passado por cima das cabeças de várias pessoas durante um concerto, transferindo a pessoa de uma parte do recinto para outra.[1]

Crowd surfing during Ursynalia 2012 Festival in Warsaw.

O “surfista” é apoiado pelas mãos dos espectadores do concerto. Acredita-se que terá sido inventado por Iggy Pop.

Na maioria dos concertos e festivais, o “surfista” passa uma barreira em frente do palco onde é puxado para fora e posto em pé pelos seguranças. Depois, é enviado de volta para o lado ou para a parte de trás dos espectadores no final da barreira podendo mesmo chegar a ser expulso do recinto (dependendo das autoridades).

Crowd surfing ocorre geralmente apenas na parte da frente da audiência onde a massa de pessoas é densa o suficiente para suportar o corpo de uma pessoa. É bastante popular em concertos de heavy metal, punk, rock e indie.

Referências

  1. Richard Metzger (22 de setembro de 2010). «RAW POWER: IGGY POP INVENTS STAGE DIVING IN 1970 AND SMEARS HIMSELF IN PEANUT BUTTER». dangerousminds.net. Consultado em 10 de outubro de 2013
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.