Desktop Management Interface

A Desktop Management Interface (DMI), em português Interface de Gerenciamento de Área de Trabalho, gera um framework padrão para gerenciamento e rastreamento de componentes em um computador desktop, notebook ou servidor, por meio da abstração de seus componentes do software que os gerencia. O desenvolvimento do DMI marcou o primeiro movimento pelo Distributed Management Task Force (DMTF) nos padrões de gerenciamento de desktop.[1] Antes da introdução do DMI, nenhuma fonte padronizada de informações poderia fornecer detalhes sobre os componentes de um computador pessoal.

 Nota: Não confundir com DMIBIOS, nem com Direct Media Interface.

Devido ao rápido desenvolvimento de tecnologias do DMTF, como Common Information Model (CIM), o DMTF definiu um processo de "Fim de Vida" para o DMI, que terminou em 31 de março de 2005.

A partir de 1999, a Microsoft exigiu que os fabricantes OEMs e de BIOS suportassem a interface/conjunto de dados do DMI para que obtivessem a certificação da Microsoft.

Referências

  1. «Definition of: DMI». PC Magazine Encyclopedia. pcmag.com. Consultado em 28 de setembro de 2009. O primeiro padrão de gerenciamento de desktop do DMTF.


This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.