Discovery Investigations

Discovery Investigations foi uma série de cruzadas científicas e investigações em terra dedicadas ao estudo da biologia das baleias do oceano Antártico. Ela foi fundada pelo Colonial Office briânico e organizada pelo Discovery Committee, em Londres, o qual foi criado em 1918. Acreditava-se que a série poderia prover arcabouço científico para a gestão de armazenamento e pescados comerciais de baleia no Antártico.[1]

O antigo navio de exploração antártica RSS Discovery foi usado nas cruzadas da Discovery Investigations entre 1923 e 1931.

O trabalho dessas investigações contribuiu grandemente para o desenvolvimento de estudos científicos gerais sobre tais animais, sobre o krill a partir do qual se alimentavam e sobre aspectos oceanográficos de seus habitats, enquanto também proveu a tabulação da topografia de toda a região. As investigações tiveram curso até 1951, com o relatório final sendo publicado em 1980.

Referências

  1. «The Work of the Discovery Committee». JSTOR. Consultado em 26 de agosto de 2015
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.