Cruz de Voo Distinto (Estados Unidos)

A Cruz de Voo Distinto é uma condecoração militar atribuída a qualquer funcionário ou membro alistado das Forças Armadas dos Estados Unidos, reconhecidos por ato de "heroísmo ou conquista extraordinária enquanto participava de um voo aéreo, após 11 novembro de 1918."[1]

A Cruz de Voo a Distinto, foi autorizada por uma lei do Congresso de 2 de julho de 1926, modificada pela Ordem Executiva 7786 de 8 de janeiro de 1938.[2] Ela foi criada retroativamente a partir de 11 de novembro de 1918. Acreditando que também poderia ser concedido àqueles que tinham sido recomendados a receber a Medalha de Honra, a Cruz para Serviços Distintos, a Cruz da Marinha ou a Medalha de Serviços Distintos, mas que não teriam sido concedidos.

A primeira pessoa a recebê-la foi o capitão Charles Lindbergh que a recebeu por cruzar o Oceano Atlântico em voo sem escalas (Nova Iorque / Paris) em 1927.[2] O primeiro membro da Marinha a recebê-lo foi o Comandante Richard Byrd. em 9 de maio de 1926, sobrevoando o Polo Norte.

Referências

  1. «Distinguished Flying Cross» (em inglês). GruntsMilitary.com
  2. «The Distinguished Flying Cross Society». web.archive.org. 15 de julho de 2010. Consultado em 12 de dezembro de 2018
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.