Dynasty: The Reunion

Dynasty: The Reunion é uma minissérie de televisão americana de 1991 que serviu como uma reunião da soap opera Dinastia exibida entre 1981-1989. Continua a história dos Carringtons, uma família rica que vive em Denver, Colorado. Dirigido por Irving J. Moore, a minissérie de quatro horas foi originalmente transmitida em duas partes na ABC em 20 de outubro e 22 de outubro de 1991.

Dynasty: The Reunion
Dynasty: The Reunion
Informação geral
Formato minissérie
Gênero Soap opera
Duração 240 minutos
Criador(es) Richard e Esther Shapiro
Elenco
País de origem Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 1
Episódios 2
Produção
Diretor(es) Irving J. Moore
Produtor(es) Elaine Rich
Produtor(es) executivo(s) Aaron Spelling
Douglas S. Cramer
Richard & Esther Shapiro
Roteirista(s) Edward De Blasio
Eileen & Robert Pollock
Esther & Richard Shapiro
Composto por Bill Conti
Exibição
Emissora original ABC
Transmissão original 20 de outubro de 1991 (1991-10-20) – 22 de outubro de 1991 (1991-10-22)

Enredo

A série final da Dynasty, transmitida em maio de 1989, deixou o magnata do petróleo Blake Carrington baleado por um policial corrupto, sua amada esposa Krystle em um coma fora da tela, e sua ex-esposa Alexis Colby despencando de uma sacada.[1] The Reunion pega dois anos depois, quando Blake—tendo sobrevivido ao tiroteio mas depois condenado pela morte de seu agressor—é perdoado e libertado da prisão.

Krystle acordou de seu coma durante o intervalo de dois anos e retorna para Denver, onde ela encontra a mansão Carrington em leilão. Na Califórnia, ela se reencontra com um Blake muito feliz. O filho de Blake e Alexis, Steven Carrington, é agora um lobista ambiental em Washington, D.C., e em um relacionamento com o Bart Fallmont. A irmã de Steven, Fallon, se separou de seu marido, Jeff Colby, e de seu amante, John Zorelli, e se reuniu com Miles Colby. Fallon também está criando seus dois filhos e a filha de Blake e Krystle, Krystina. Enquanto isso, a sobrinha de Krystle, Sammy Jo, tendo perdido sua fortuna, está mais uma vez se modelando em Nova York e tendo um caso com Arlen Marshall, um homem casado que é dono de uma empresa de moda, Fashion Fury. Na passarela do Fashion Fury, Sammy Jo logo entra em contato com o mais novo investidor da empresa: sua ex-sogra, Alexis, que sobreviveu à queda da varanda dois anos antes, depois de cair no ex-marido Dex Dexter.

Logo fica claro que a queda de Blake foi orquestrada pelo The Consortium, uma organização misteriosa que agora controla Denver-Carrington. A parte mais insidiosa de seu plano se concretiza quando Krystle, submetida a uma lavagem cerebral antes de seu retorno, é compelida a fazer uma tentativa contra a vida de Blake. Seu amor por Blake permite que ela resista e supere a programação, mas The Consortium sequestra Jeff. Miles, o filho mais velho de Blake, Adam Carrington, e a ex-esposa de Jeff, Kirby Anders, o resgatam. Apesar do envolvimento de Adam na aquisição do Consórcio, ele e Blake reconciliam suas diferenças. Adam e Kirby também revivem seu romance passado e Blake recupera o controle de Denver-Carrington depois que Adam testemunha em seu nome. Krystle e Alexis têm uma briga final, com os dois brigando na companhia de moda de Alexis.

Os Carringtons se reúnem na mansão como o líder secreto do Consórcio Jeremy Van Dorn, que está romanticamente envolvido com um Alexis sem noção, tenta ganhar o controle de sua empresa ColbyCo e matá-la. Ele a arrasta para a garagem e tenta asfixiá-la com fumaça de monóxido de carbono de um dos carros estacionados lá dentro, mas ela é resgatada por Adam, enquanto Van Dorn escapa. Fallon percebe que ela ainda ama Jeff e deixa Miles por ele novamente. Blake e Krystle celebram uma festa de família na mansão para a qual até Alexis é convidado. Depois que Blake faz um brinde à sua família, a minissérie termina quando ele e Krystle dançam juntos, felizes finalmente.

Elenco creditado

A minissérie também contou com vários atores de longa data da série original, William Beckley como o mordomo de Carrington, Gerard, Virginia Hawkins como a empregada de Carrington, Jeanette Robbins, e Betty Harford como a cozinheira de Carrington, Hilda Gunnerson. Os atores infantis Jessica Player (Krystina Carrington) e Brandon Bluhm (L.B. Colby) também retornaram.

Produção

O cancelamento da Dynasty em 1989 havia deixado o nono final da temporada não resolvido e os personagens em perigo mortal; John Forsythe, membro do elenco original, observou mais tarde: "A maneira como fomos cortados foi uma vergonha". O produtor executivo Aaron Spelling disse durante a produção de Dynasty: The Reunion que "Beethoven pode deixar uma sinfonia inacabada ... Não achamos que poderíamos fazer isso com uma soap opera". Ansioso para encerrar a série, o elenco concordou em voltar "com salários ligeiramente reduzidos" e a produção dependia de filmagens de locação, em vez dos conjuntos caros de seu auge. "Ainda estamos arrumados, dentro de uma polegada de nossas vidas", observou a estrela Joan Collins, que, com a rival Linda Evans, tinha 42 figurinos entre eles na minissérie.

O membro do elenco original Al Corley voltou como Steven Carrington, apesar do fato de que ele havia deixado a série depois de duas temporadas e foi substituído por Jack Coleman.[1][2][3] Com Coleman indisponível devido a conflitos de agendamento,[1][2] Corley entrou em cena, embora a mudança de aparência de Steven com o elenco de Coleman em 1983 tivesse sido atribuída à cirurgia plástica depois de uma explosão na plataforma de petróleo.[2][3] Gordon Thomson, astro de longa data Dynasty, foi substituído pelo ator Robin Sachs no papel do inescrupuloso Adam Carrington para a minissérie por causa de problemas semelhantes de programação.[2] Como resultado, a Thomson processou a Aaron Spelling Productions por quebra de contrato; Thomson também acusou a produtora de "administrar mal" as comunicações com produtores em Santa Bárbara, onde ele estava no papel de Mason Capwell.[4] A minissérie trouxe de volta Kirby Anders (Kathleen Beller), um personagem que havia sido descartado em 1984, mas o ex-marido de Alexis Dex Dexter (Michael Nader) e a meia-irmã de Blake, Dominique Deveraux (Diahann Carroll) não foram incluídos na minissérie.

Dynasty: The Reunion também reuniu muitos da equipe que trabalhou na série original, incluindo os escritores/criadores Richard e Esther Shapiro, Eileen e Robert Mason Pollock, Edward DeBlasio, a produtora Elaine Rich, o diretor de fotografia Michel Hugo e o figurinista Nolan Miller.

Audiência

Dynasty: The Reunion foi ao ar na ABC em 20 e 22 de outubro de 1991. A primeira parte foi assistida por 23 milhões de telespectadores americanos e ficou em 15º lugar.[5] A parte 2 foi assistida por 20,3 milhões de espectadores dos EUA e ficou em 17º lugar.[6]

Disponibilidade

Dynasty: The Reunion foi lançado em VHS durante os anos 90.

Referências

  1. Gliatto, Tom; Sheff, Vicki (5 de agosto de 1991). «Alexis Strikes Again!». People. Vol. 36, No. 4. pp. 66–68. Consultado em 29 de dezembro de 2017
  2. Carter, Alan (18 de outubro de 1991). «The Dynasty reunion». Entertainment Weekly. Consultado em 4 de setembro de 2018
  3. Schemering, Christopher (setembro de 1985). The Soap Opera Encyclopedia 1st ed. [S.l.]: Ballantine Books. pp. 80–84. ISBN 978-0-345-32459-7
  4. Sloane, Alison (1991). «Fighting the System». United States: News Corporation. Soap Opera Digest
  5. «Network Ratings: October 14–20, 1991» (PDF). AnythingKiss.com. Consultado em 7 de março de 2016
  6. «Network Ratings: October 21–27, 1991» (PDF). AnythingKiss.com. Consultado em 7 de março de 2016

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.