Egon Ullrich

Egon Ullrich (Viena, 1 de novembro de 1902Gießen, 30 de maio de 1957) foi um matemático austríaco, que trabalhou com análise complexa.

Egon Ullrich
Egon Ullrich
Egon Ullrich em Jena, 1930
Nascimento 1 de novembro de 1902
Viena
Morte 30 de maio de 1957 (54 anos)
Gießen
Nacionalidade austríaco
Cidadania Áustria
Alma mater
Ocupação matemático, professor universitário
Empregador(a) Universidade de Giessen
Orientador(a)(es/s) Anton Rella
Campo(s) matemática

Egon Ullrich estudou matemática, física e folclore na Universidade de Graz. Obteve um doutorado em 1925, orientado por Anton Rella, com a tese Zur Korrespondenz von zwei Klassen von Limitierungsverfahren.[1] Em 1926 foi trabalhar com Ludwig Bieberbach em Berlim, e seguindo sua recomendação seguiu em 1927 para Helsinque, a fim de trabalhar com Ernst Lindelöf e Rolf Nevanlinna.

Foi assistente de Robert König em Jena e a partir de 1930 esteve na Universidade de Marburgo, onde obteve a habilitação em 1931. Em novembro de 1933 foi um dos signatários da Declaração dos Professores Alemães por Adolf Hitler. A partir de 1934 foi assistente de Helmut Hasse em Göttingen. Em 1940 foi professor da Universidade de Giessen.

Foi editor do primeiro volume do livro-texto sobre análise de Ernst Leonard Lindelöf em alemão.

Dentre seus doutorandos consta Hans Wittich.

Bibliografia

Referências

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.