Elizabeth Stride

Elizabeth Stride (nome de solteira: Elisabeth Gustafsdotter; apelido: Long Liz), nascida na Suécia em 27 de novembro de 1843 e morta em 30 de setembro de 1888, foi vítima do famoso serial killer Jack, o Estripador. O corpo de Stride foi descoberto próximo à 1h00 da madrugada, no chão da Dutfield's Yard, na Berner Street (hoje Henriques Street), em Whitechapel. Havia uma incisão direta no pescoço, causa da morte foi perda excessiva de sangue, a partir da artéria principal no lado esquerdo. O corte nos tecidos do lado direito foi mais superficial, estreitando-se próximo à mandíbula direita. A ausência de mutilações no abdômen lançaram incerteza sobre a identidade do assassino, além de sugerir que ele pudesse ter sido interrompido durante o ataque.

Fotografia mortuária de Elizabeth Stride. Ela tinha 1,57 de altura, estavam faltando seus dentes superiores da frente, tinha cabelos castanhos e encaracolados, olhos cinza-claros e uma pele pálida.[1]

Ver também

Referências

  1. As described by Inspector Edmund Reid at the inquest, quoted in Evans and Skinner 2000, p. 169 and Marriott, p. 114
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.