European Physical Society

A European Physical Society (EPS) é uma associação de 38 sociedades de física da Europa, sem fins lucrativos. Fundada em 1968, representa mais de cem mil físicos europeus. Sua sede é em Mulhouse, França.

 Nota: Se procura formato digital para imagens, veja Encapsulated PostScript .

A maior associação da sociedade é a Deutsche Physikalische Gesellschaft, com mais de 55 mil membros.


Actividades

As principais atividades da EPS são a organização de conferências e o apoio ao intercâmbio científico. Também publica diversas revistas científicas.

Concede diversos prêmios, dentre outros o Prêmio Hannes Alfvén.

Tecnologias

No âmbito da promoção de tecnologias a EPS tem um grupo de tecnologia e inovação (EPS-TIG) para trabalhar na fronteira entre a ciência de base e a ciência aplicada que se reúne anualmente.

Entre os muitos apoias dados devem salientar-se os do MP3 que de início não era mais do que um algoritmo para radio compressão, os LED para substituir as lâmpadas eléctricas, e algumas variantes do laser. As grandes datas do que são hoje o enorme comercio mundial incluem [1]:

Muitas destas tecnologias são diariamente empregues na medicina nuclear como o IRM, o TC, o TEP e as sua associações [2].

Presidentes

REF [3]

Notas e referências

Referências

  1. «CERN Bulletin: 08-09/2010» (em inglês)
  2. CERN Courier, April 2014, op, cit., Advanced radiation detectors in industry, p31
  3. «2012 European Physical Society Council» (em inglês)

Ver também

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.