Extremadura Unión Deportiva

Extremadura Unión Deportiva foi um clube de futebol espanhol na cidade de Almendralejo Badajoz (província). Competia na terceira divisão da Espanha. Após a sua promoção ao LaLiga 1|2|3 na temporada 2017-18, ele retornou à comunidade profissional da Extremadura para o futebol profissional após 15 anos de ausência.[1][2]

Extremadura U. D.
NomeExtremadura Unión Deportiva
AlcunhasAzulgranas
Valientes
Fundação2007
Extinção28 de fevereiro de 2022
EstádioFrancisco de la Hera
Capacidade11 580 espectadores
LocalizaçãoAlmendralejo, Badajoz, Espanha
PresidenteManuel Franganillo
Treinador(a)Juan Sabas
Material (d)esportivoKappa
CompetiçãoSegunda División B
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

História

O clube foi fundado em 2007, quando o histórico CF Extremadura já estava ameaçado com o desaparecimento ao ser afogada por dívidas.

O clube começou sua jornada na temporada 2007/08 na categoria mais baixa de futebol Extremadura na época, o Regional Primeiro da Extremadura, e depois de uma campanha bem sucedida, alcançou seu objetivo de atualizar, também confortavelmente, distanciando o segundo classificado em 11 pontos.

Na temporada 2008/09 ele competiu no Regional Preferencial da Extremadura, onde fez uma campanha espetacular porque, três dias antes do final da liga, conseguiu o campeonato e subiu para a Terceira Divisão da Espanha. Como curiosidade desta temporada, chegaram a enfrentar duas Extremadura duas vezes, já que ambas coincidiam na categoria. Extremadura UD venceu os dois jogos contra CF Extremadura.

Após o desaparecimento do histórico CF Extremadura, que passou duas temporadas na La Liga, tornou-se a equipa de referência do Almendralejo e uma das mais representativas de Badajoz e da Extremadura.

Depois de muitas temporadas a competir e devido aos problemas económicos que a Extremadura UD teve, o clube é excluído da competição devido a uma falha de gol contra o Racing Club de Ferrol, na segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022, Manuel Franganillo compareceu perante o mídia comentando que o clube está desaparecendo e sendo liquidado, pondo fim a 98 anos de futebol na cidade de Almendralejo.[3]

Referências

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.