Fisichella Motor Sport

Fisichella Motor Sport (FMS) foi uma equipe italiana fundada em 2005 pelo piloto de Fórmula 1 Giancarlo Fisichella. A equipe participou da F3000 italiana como FMS e da GP2 Series como FMS International.

Fisichella Motor Sport
Página oficial
http://www.fisichellamotorsport.com/

História

Nasce em 2005 disputando a F3000 italiana onde se alcançaria o título desse campeonato no mesmo ano de sua estreia. Por ele em 2006 compram a equipe de GP2 Series Coloni Motorsport criando a FMS International, estreando com os pilotos italianos Luca Filippi, Giorgio Pantano e o turco Jason Tahinci com o patrocínio da Petrol Ofisi obtendo um total de três vitórias para a equipe por Giorgio Pantano que ficou em quinto lugar do campeonato de pilotos.

Para a temporada 2007 contam com o piloto brasileiro Antonio Pizzonia e o turco Jason Tahinci.

Andreas Zuber e Luiz Razia juntaram-se à equipe para a temporada de 2009. Depois da sexta rodada da temporada, a Coloni tomou novamente o controlo total da equipe, depois de comprar a Fisichella Motor Sport International.[1]

Referências

  1. Glendenning, Mark (21 de agosto de 2009). «Coloni takes full control of FMS team». autosport.com. Consultado em 11 de março de 2017

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.