Faris al-Khoury

Faris al-Khoury (1877–1962) foi um estadista cristão sírio, ministro, primeiro-ministro, presidente do Parlamento, e padrinho político da Síria moderna.

Faris Khoury acabou se tornando primeiro-ministro da Síria, de 14 de outubro de 1944 a 1 de outubro de 1945 e de outubro de 1954 a 13 de fevereiro de 1955. A ascensão de Khoury aos escalões superiores da política síria é notável, tendo em conta o fato de que ele era cristão. A posição de Faris Koury como primeiro-ministro é, até hoje, o mais alto cargo político que um cristão sírio jamais alcançou. A popularidade eleitoral de Khoury se deveu em parte às suas políticas seculares e nacionalistas firmes.[1] Como um nacionalista sírio obstinado, Khoury jamais comprometeu os seus princípios e foi resolutamente contra o pan-arabismo e a união malfadada entre a Síria e Egito, a República Árabe Unida.

Referências

  1. Moubay, Samy (24 de dezembro de 2007). «Good Christians, and Orientalists to the Bone». The Washington Post
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.