Força de Defesa da Nova Zelândia

A Força de Defesa da Nova Zelândia (New Zealand Defence Force, ou NZDF; em maori: Te Ope Kātua o Aotearoa) é composto por três serviços: o Exército, a Marinha e a Força Aérea. O Comandante Chefe da NZDF é o Governador Geral da Nova Zelândia. Judith Collins é quem exerce o poder sobre o conselho do Ministério da Defesa, ao abrigo da Lei de Defesa de 1990. O comandante e Chefe da NZDF é o Chefe da Força de Defesa (CDF), marechal-do-ar Kevin Short.

Militares neozelandeses.

As Forças Armadas da Nova Zelândia tem três objetivos na política de defesa, para defender contra ameaças da Nova Zelândia de baixo nível, contribuir para a segurança regional e desempenhar um papel nos esforços de segurança global. A Nova Zelândia considera que a sua própria defesa nacional precisa ter modéstia, devido ao seu isolamento geográfico e as relações com os vizinhos benigna.[1] Em setembro de 2008, cerca de 600 funcionários da NZDF servem no exterior, no Pacífico Sul, Ásia e regiões do Oriente Médio.[2]

Atualmente, cerca as forças armadas neo-zelandesas possuem 8 620 militares em suas fileiras.[3]

Referências

  1. Background Note: New Zealand US Department of State
  2. Jerry Mateparae: Can't fight? In fact we still punch above our weight - The New Zealand Herald
  3. "New Zealand Military Strength". Página acessada em 16 de dezembro de 2014.

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.