Forte Sangallo

Forte Sangallo é uma fortaleza na histórica cidade de Nettuno, no sul de Roma. É uma estrutura com uma base quadrada com quatro baluartes, cercado por um fosso em todos os lados, exceto olhando para o mar. A fortaleza é um destino turístico muito popular. Muito bem preservada, está localizada no centro medieval da cidade de Nettuno.

Forte Sangallo
Apresentação
Tipo
forte (en)
Fundação
Arquiteto
Proprietário
Estatuto patrimonial
Herança nacional italiana (d)
Localização
Localização
Coordenadas

História

Forte Sangallo[1] foi construída em 1501 pelo Papa Alexandre VI e seu filho César Bórgia. O projeto é atribuído ao grande arquiteto renascentista Antonio da Sangallo, um especialista em fortificações militares. Uma ponte levadiça dá acesso ao pátio interno agraciado por uma arcada de arcos de volta perfeita. A missão do Forte Sangallo foi de defender a cidade de um possível ataque por mar: Nettuno, na época, foi considerada o "celeiro do Lácio".

Depois da família Bórgia, Forte Sangallo passou para a família Colonna, em seguida para a Câmara Apostólica e desde o século XIX à família Borghese. Em 1931, o forte pertenceu ao barão Fassini. Entre seus hóspedes, la fortaleza tivera a regina Maria e a princesa Helena da Roménia (1931). Hoje a fortaleza, desde 1991, pertence à cidade de Nettuno. Forte Sangallo também abriga o Museu do desembarco dos Aliados.

No Forte Sangallo a Prefeitura de Nettuno organiza conferências e exposições de arte contemporânea.

Referências

  1. Forte Sangallo, Ciutade de Nettuno.

Ligações externas

Forte Sangallo, Ciutade de Nettuno.

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.