Baía Fox

Baía Fox (em castelhano: Bahía Fox ou Bahía Zorro [1]) é o segundo maior assentamento na Malvina Ocidental, nas Ilhas Malvinas. Ele está localizado em uma baía com o mesmo nome e se situa na costa sudeste da ilha. Muitas vezes é dividido em Baía Fox Leste e Baía Fox Oeste, eventualmente tomando-se como dois assentamentos: combinados, estes fazem o maior assentamento na Malvina Ocidental, mas se separados, Port Howard é o maior. O nome Baía Fox vem, assim como o Rio Warrah, de uma espécie de raposa, localmente chamada de "warrah", já extinta.

Localização dentro das Ilhas Malvinas da Baía Fox e das localidades da Baía Fox Leste e da Baía Fox Oeste.

As casas da Baía Fox Bay Leste estão espalhadas em torno de uma área comum. Há uma escola, uma loja e uma agência de correios fundada na década de 1890. Há também um clube social, e uma base de reabastecimento para os helicópteros da Força Aérea Real. No edifício dos correios desde 2015 há um pequeno museu[2].

No passado localidade Baía Fox Oeste teve o mesmo porte da Baía Fox Leste, mas desde que a fazenda foi subdividida e vendida em 1985, o número de residentes diminuiu. Até a década de 1990, a rodovia entre os dois assentamentos era "tão ruim que se tornava intransitável nos meses de inverno"[3], mas uma pista de melhor qualidade construtiva foi feita no início da década de 1990, proporcionando a melhoria da comunicação entre os dois assentamentos. Esta foi uma das primeiras estradas no hoje extenso esquema de rodovias da Malvina Ocidental.

Referências

  1. «Archived copy» (PDF) [ligação inativa]
  2. https://www.stanleygibbons.com/blog/post-office-museum-opened-in-the-falkland-islands-2/
  3. Wigglesworth, Angela. (1992) Falkland Pessoas. Pub. Peter Owen.
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.