Grêmio Esportivo Gianella

O Grêmio Esportivo Gianella é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Caxias do Sul[1], no Estado do Rio Grande do Sul.

 Nota: Para outras acepções de Grêmio, veja Grêmio.
Gianella
NomeGrêmio Esportivo Gianella
Torcedor(a)/Adepto(a)Gianellista, Suburbano
Fundação13 de maio de 1945 (78 anos)
LocalizaçãoCaxias do Sul (RS), Brasil
Competiçãoamadora
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Fundado em 13 de maio de 1945, atualmente disputa competições amadoras de futebol.

História

Fundado em 1945, o Grêmio Esportivo Gianella foi um dos principais clubes de Caxias do Sul no período que antecedeu a profissionalização do Futebol Gaúcho. Suas maiores conquistas são títulos amadores, a se destacar os Campeonatos Municipais Amador de 1949 e 1950. Além disso, possui em seu currículo uma final do Campeonato Citadino de Caxias do Sul em 1945, quando perdeu a disputa para o Grêmio Esportivo Fluminense e ficou igualmente com o vice no Torneio Início de Caxias do Sul, perdendo novamente o título para o Grêmio Esportivo Fluminense, mas ficando a frente do Esporte Clube Juventude.

Sua sede localizava-se na Rua Matteo Gianella, bairro de Santa Catarina,[2], mudando-se em 1974 [3] para outro local nas imediações do mesmo bairro[4]. Não chegou a conquistar um grande título municipal, permanecendo de forma amadora até os dias atuais[5], mas sendo considerado um tradicional clube de Caxias do Sul no início do século XX[carece de fontes?].

Rivalidade

O Grêmio Esportivo Gianella fazia clássico com o Esporte Clube Juventude, sendo esse o Ju-Nella, também realizava os clássicos Fla-Nella com a SER Caxias, antigo Grêmio Esportivo Flamengo, e o Flu-Nella com Grêmio Esportivo Fluminense, todos os clubes eram adversários da cidade de Caxias do Sul.

Municipais

  • Campeonato Amador de Caxias do Sul: 2
(1949 e 1950)

Outros títulos

  • Campeonato Integração de Caxias do Sul: 1
(2007)

Ver também

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.