Half volley

Um Half volley no ténis é um golpe que é executado imediatamente após a bola pular, mas antes de atingir o ápice de seu salto.[1]

Técnica

O jogador que tentar executar o half volley não deve dar um backswing completo. O melhor grip para este golpe é o continental.[2] Além disso, manter-se equilibrado quando for executar este golpe é muito importante. Como o movimento lembra o de um voleio, recebe tal nome: Half volley. As partes da quadra de tênis onde esse golpe é geralmente utilizado são na linha de base e na linha de serviço.

Estratégia

Um half volley é um golpe difícil de se executar. Muitas vezes, um jogador só necessita o utilizar quando forçado pelo adversário ou pego fora de posição.

O half volley ganhou destaque nas mãos de George Caridia e Ernest Lewis no início dos anos 1900.[3] Indiscutivelmente, um dos melhores executores desta pancada é John McEnroe; outros profissionais, como Stefan Edberg, Pete Sampras e Roger Federer, são conhecidos por executarem o half volley com extrema precisão.

Ligações externas

Referências

  1. «Half volley definição e significado | Dicionário Inglês Collins». www.collinsdictionary.com. Consultado em 25 de abril de 2019
  2. «Master Class: Tune Up Your Half Volley». Tennis.com. Consultado em 25 de abril de 2019
  3. The Times, Registro de Borora, 23 de outubro de 1935
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.