Hermann Joseph

São Hermano José, O.Praem., (ca. 1150   7 de abril de 1241) era um cânone premonstratensiano alemão regular e místico. Nunca canonizado formalmente, em 1958, seu status de santo da Igreja Católica Romana foi formalmente reconhecido pelo papa Pio XII .

Hermano José
Portal dos Santos
A Visão do Bem-aventurado Hermano José, de Antônio de Dyck.

Vida

Ele nasceu em Colônia. De acordo com a biografia de Razo Bonvisinus, contemporâneo e prior da Abadia de Steinfeld ( Acta Sanctorum, 7 de abril de I, 679), Hermano era filho de pais nobres, mas pobres. Aos sete anos de idade, ele freqüentou a escola e, desde muito cedo, era conhecido pela devoção à Santíssima Virgem. Em todos os momentos disponíveis, ele podia ser encontrado na igreja de Santa Maria, no Capitólio, onde se ajoelhava envolto em oração a Maria. Bonvisino afirma que o menino uma vez apresentou uma maçã, salva de seu próprio almoço, a uma estátua de Jesus, que a aceitou. De acordo com ainda outra lenda, em outra ocasião, quando em um dia frio ele apareceu com os pés descalços, Maria deu-lhe os meios de comprar sapatos.

Aos doze anos, ele entrou na abadia dos cânones regulares do Premonstratensianos (mais conhecido como Norbertineos ) em Steinfeld. Como ele era jovem demais para ser aceito na Ordem, ele foi enviado para fazer seus estudos na Holanda. Ao retornar, fez os votos e recebeu o hábito. Como novato, ele foi incumbido inicialmente do serviço do refeitório e depois da sacristia.

Depois de sua ordenação, Hermano às vezes era enviado para desempenhar os deveres pastorais e também era muito procurado pela confecção e reparo de relógios. No final de sua vida, ele tinha sob seu comando o bem-estar espiritual das freiras cistercienses de Hoven , perto de Zülpich, a quem ele serviu como capelão. Lá ele morreu e foi enterrado no claustro. Seu corpo foi posteriormente transferido de volta para Steinfeld, onde sua tumba de mármore e uma foto grande podem ser vistas até os dias atuais; partes de suas relíquias estão em Colônia e em Antuérpia. Ele é representado na arte como ajoelhado diante de uma estátua da Virgem e do Menino e oferecendo uma maçã.

O processo de canonização foi iniciado em 1626, a pedido do arcebispo Fernando de Colônia e do imperador Fernando II, mas foi interrompido. Sua festa, no entanto, continuou a ser celebrada em 4 de abril pelos membros de sua Ordem, e o nome do Beato Hermano foi listado no suplemento pré-estratensiano da Martirologia Romana. Eles também comemoram a translação de suas relíquias em 24 de maio.

Seu status de santo foi confirmado pelo papa Pio XII em 1958. (Os Padres Salvatorianos, que passaram a ocupar a abadia em Steinfeld nos tempos modernos, optaram por executar esse processo menos oneroso e envolvido - conhecido como Confirmatio Cultus -, em vez de realizar um processo de canonização completo. ) Seu dia de festa atual no calendário da diocese de Colônia é 21 de maio.

Trabalho

Seus trabalhos são: "Um comentário sobre o cântico dos cânticos", que está perdido; "Opuscula" (nova edição, Namur, 1899), incluindo: "Duodecim gratiarum actiones"; "Jubilus seu Hymnus de SS. Undecim millibus Virginibus"; "Oratio ad Dominum nostrum Jesum Christum", extraído em grande parte do Cântico dos cânticos; "Alia Oratio"; "Precula de quinque Gaudiis B. Mariae V." Não é certo se os três últimos são obras de Hermann, embora geralmente sejam atribuídos a ele.

Bibliografia

  • Timmermans, Vie du b. Herman Joseph (Lille e Paris, 1900)
  • Franz Philip Kaulen, Presidente da seleção Hermann Joseph (Mainz, 1880)
  • Michael, Geschichte des deutsch. Volkes, III, 211
  • Posl, Leben des sel. Hermann Joseph (Ratisbona, 1862)
  • Deissel, Gesch. der Verehr. Mariens em Deutschl. (Freiburg im Br., 1909)
  • Goovaerts, Ecriv. de l'Ordre de Premontre (Bruxelas, 1899).

Ligações externas

Este artigo incorpora texto da Catholic Encyclopedia, publicação de 1913 em domínio público.

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.