Hexagrama Unicursal

O hexagrama unicursal é um hexagrama ou estrela de seis pontas que pode ser traçada ou desenhada de maneira unicursal, em uma linha contínua em vez de dois triângulos sobrepostos. O hexagrama também pode ser representado dentro de um círculo com os pontos de tocá-la. Ele é muitas vezes representado em um entrelaçado de formulário com as linhas do hexagrama passando por cima e por baixo um ao outro para formar um . É a mesma forma como descrito no Teorema do Hexagrammum Mysticum de Blaise Pascal em 1639 .

 Hexagrama unicursal não entrelaçado
Forma entrelaçada  do hexagrama unicursal

Thelema

O hexagrama unicursal adaptado  é um símbolo importante em Thelema

Em Thelema, de Aleister Crowley, o hexagrama é geralmente representado com uma flor de cinco pétalas no centro que simboliza um pentáculo. O símbolo em si é o equivalente ao Ankh do antigo Egito, ou a Rosa-Cruz dos  Rosacruzes; que representa as forças do o microcosmo (o pentáculo, a representação do pentagrama com 5 elementos, o Pentagrammaton, YHSVH ou Yahshuah) se entrelaçam com as forças macrocósmicas (hexagrama, a representação das forças planetárias ou celestial cósmicas, o divino).

  • O hexagrama unicursal era parte do símbolo chamado de "O selo de Orichalcos" que foi destaque no Círculo  drAcordar os Dragões de Yu-Gi-Oh! (1996-2004).[carece de fontes?][1]
  • Um hexagrama unicursal aparece várias vezes na série de televisão Supernatural como um símbolo para afastar entidades do mal. Ele também foi destaque na temporada 8, em um episódio, com o símbolo significando a associação dos Homens de Letras. É mencionado que ele está acima das portas para Atlantis.[carece de fontes?]
  • O hexagrama unicursal foi capa do single "Drown" de Bring Me the Horizon .
  • Uma versão modificada do símbolo aparece na capa do quinto álbum de Mindless Self Indulgence.
  • Serve como um símbolo da fração do Inferno em Heroes of Might and Magic V.
  • O hexagrama unicursal tem sido usado pela banda Behemoth (banda) como parte dos adereços para suas performances ao vivo.

Veja também

Referências

  1. Takahashi, Kasuki.
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.