Horse Shoeing

Horse Shoeing é um filme mudo estadunidense em curta-metragem do gênero documentário de 1893, dirigido por William K.L. Dickson para o Edison Studios, de Thomas Edison.[1] É considerado um filme perdido.

Horse Shoeing
 Estados Unidos
1893 p&b •  
Gênero documentário
Direção William K.L. Dickson
Produção William K.L. Dickson
Elenco William K.L. Dickson
Cinematografia William Heise
Companhia(s) produtora(s) Edison Studios
Idioma mudo

De acordo com o IMDb, ele esteve no primeiro grupo de filmes a ser exibido comercialmente no mundo, quando o Holland Bros.' Kinetoscope Parlour foi inaugurado no número 1155 da Broadway, em Nova York, no dia 14 de abril de 1894. O Holland Bros.' foi o primeiro salão aberto para a exibição de filmes por meio do Cinetoscópio.

Enredo

Trazia dois homens trabalhando em uma ferraria, sendo que um deles calçava um cavalo enquanto outro aquecia um ferro na forja. O homem que calçava o animal seria visto batendo um prego na ferradura do casco do cavalo e, depois, mudando de posição. Todo movimento necessário ao trabalho era claramente mostrado. De fato, toda a rotina do trabalho dos dois homens e seus movimentos foram apresentadas à visão do espectador.[2]

Elenco

Ver também

Referências

  1. Horse Shoeing no tinq.co
  2. «Brooklyn Daily Eagle, 10 de Maio de 1893.»

Ligações Externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.