Hotel Leningrado

O Hotel Leningrado (em russo: Хилтон Москоу Ленинградская) é um dos sete arranha-céus de Moscou construídos no início dos anos 1950 no estilo Stalinista.[1] A arquitetura neoclássica stalinista mistura o estilo neoclássico russo com o estilo dos arranha-céus americanos da década de 1930. Um elemento principal do neoclassicismo stalinista é o uso da arte realista socialista. O hotel, concluído em 1954, foi feito para ser o melhor hotel de luxo em Moscou.

Hotel Leningrado
Хилтон Москоу Ленинградская Хотел
História
Arquiteto
Leonid Polyakov (d)
Período de construção
Abertura
Arquitetura
Estatuto patrimonial
regional cultural heritage site in Russia (d)
Altura
Telhado : 136 m
Pisos
26
Administração
Proprietário
Websites
Localização
Localização
Localização
107078 Krasnoselsky
Q159 e Q15180
Coordenadas

A escada apresenta um dos mais longos dispositivos de iluminação do mundo - esteve uma vez no Guinness World Records. Os salões e corredores dos andares superiores do hotel são revestidos em madeira de cerejeira escura.

O hotel inclui um restaurante, bar, lounge, spa e salão de beleza, academia com piscina, bureau de mudança, loja de presentes, salas de reuniões, salão de baile e centro de negócios.[2]

A torre do Hotel Leningrado domina a Praça Komsomolskaya, com suas três estações ferroviárias ornamentadas (Leningradsky, Yaroslavsky e Kazansky), localizadas nas proximidades, juntamente com o Anel de Jardins do centro de Moscou.

O hotel se juntou à cadeia de hotéis Hilton em 2008 após completar uma restauração e renovação multimilionária.[3]

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.