Identicon

Um Identicon é uma representação visual de um valor hash, geralmente de números IP, servindo para identificar um usuário sistema; semelhante a avatares.[1]

An arbitrary Identicon

O Identicon original consiste de uma gráfico de 9 blocos, que então foi estendido a outros gráficos por outras criações, algumas usando MD5 em vez do endereço de IP.

Criado por Don Park, um Identicon é modo fácil de visualmente distinguir múltiplas unidades de informação, não apenas endereços IP mas também pessoas, lugares e coisas. É também uma forma de proteção de privacidade, já que exibe um gráfico gerado a partir do endereço IP, em vez de mostrá-lo diretamente em sites e outros meios.[2] A representação visual também parece facilitar a comparação enquanto preserva a identidade do usuário. O gráfico Identicon é "relativamente" único desde que baseado em endereços IP.

Similares

Outras aplicações similares foram criada como Vash[3] um gerador visual de hash com licença dupla com a empresa Affero e de licenças proprietárias.[4]

Referências

  1. «Identicons as Graphical Digital Fingerprints». Haacked. 22 de janeiro de 2007. Consultado em 9 de agosto de 2011
  2. «Identicons for .NET». Coding Horror. 19 de janeiro de 2007. Consultado em 9 de agosto de 2011
  3. The Vash
  4. Visual Hash Turns Text Or Data Into Abstract Art. Slashdot

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.