Ilha Spaatz

A Ilha Spaatz (73° S 75° O) é uma grande ilha coberta de gelo da Antártida. Estende-se a sudoeste da Ilha Alexander I e a oeste da base da Península Antártica, próximo à costa da Terra de Ellsworth e 30 milhas a leste da Ilha Smyley. Tem 50 milhas de extensão e 25 milhas de largura, e abrange uma área de cerca de 4100 km ².

Ilha Spaatz
Geografia
País
-
Tratado
Banhado por
Altitude
266 m
Coordenadas
Demografia
População
0 hab.
História
Origem do nome
Identificadores
TGN

O lado norte da ilha forma uma parte do sul da margem da Entrada de Ronne; o restante da ilha é rodeada pelas plataformas de gelo Canal Strange e o Canal George VI. Finn Ronne e Carl Eklund do Serviço Antártico Americano (USAS) (1939-41) desbravaram em trenós a zona norte da ilha em dezembro de 1940. A ilha foi fotografada a partir do céu e foi mapeada como uma ilha pela Expedição Antártica de Investigação Ronne (RARE) (1947-48), sob o comando de Finn Ronne. Foi nomeado por Ronne em homenagem ao General Carl Spaatz, Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Americana (USAAF), que deu assistência na cessão de um avião para a utilização pela RARE.

O Chile inclui a ilha no Território Antártico Chileno e para o Reino Unido forma parte do Território Antártico Britânico. Contudo, estas reclamações estão suspensas em virtude do Tratado Antártico.

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.