Isamu Chō

Isamu Chō (長 勇 Chō Isamu, 19 de janeiro de 1895 – 22 de junho de 1945) foi um oficial do Exército imperial japonês conhecido pelo seu apoio a políticas ultranacionalista e seu envolvimento em diversas tentativas de golpe de estado no Japão antes da Segunda Guerra Mundial.

Isamu Cho

Biografia

Chō nasceu na Província de Fukuoka e graduou-se pela Academia do Exército Imperial Japonês em 1916 e Escola de Guerra do Exército em 1928.

Após graduar-se, Chō foi alocado para a sua primeira missão fora do Japão com o politizado Exército de Kwantung baseado no leste da China. Após seu retorno ao Japão atuou ativamente na política interna através do Exército Japonês. Foi o comandante do 32o Regimento durante a Batalha de Okinawa. Cometeu suicídio juntamente com o General Mitsuru Ushijima ao invés de se render às forças norte-americanas.[1]

Referências

  1. «Ammenthorp, Steen. "Cho, Isamu". The Generals of World War II.». www.generals.dk (em inglês). Consultado em 26 de outubro de 2018
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.