Jardim da Vitória

O Jardim da Vitória (em chinês: 得勝花園, em inglês: Victory Garden), localiza-se na Avenida de Sidónio Pais, na Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China.

Jardim da Vitória
(得勝花園)
Jardim da Vitória
O monumento octogonal que encontra-se no centro do jardim.
Localização Macau
País  China
Tipo jardim
Coordenadas 22° 11' 55.16" N 113° 32' 55.49" E

História

Jardim da Vitória.

Foi inaugurado pelo governo português de Macau em 1871 para celebrar a vitória do país contra a tentativa da ocupação holandesa em junho de 1622.

Apesar de ser relativamente pequeno, o jardim tem um ambiente agradável, e é bastante popular.

O jardim era outrora conhecido como “Campo dos Arrependidos”, passando depois a chamar-se “Campo da Vitória” e mais tarde “Praça da Vitória”.

O monumento octogonal que encontra-se no centro do jardim, da autoria do famoso escultor e decorador português Rafael Bordalo Pinheiro, tem no topo o escudo português, folhas de loureiro e uma cruz, e, no pedestal, uma inscrição com um excerto da famosa obra Os Lusíadas de Luís de Camões.[1]

Referências

  1. «SM012-Jardim da Vitória». Rede do Património Cultural de Macau. Instituto Cultural. Consultado em 28 de dezembro de 2018
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.