Jennie Jerome

Jennie Jerome (Cobble Hill, Nova Iorque, 9 de janeiro de 1854Londres, 9 de junho de 1921) foi uma socialite estadunidense, filha de Leonard Jerome, um acionista multimilionário de Nova Iorque.

Jennie Jerome
Jennie Jerome
Nascimento Jeanette Jerome
9 de janeiro de 1854
Brooklyn
Morte 29 de junho de 1921 (67 anos)
Londres
Sepultamento St Martin's Church, Bladon
Cidadania Estados Unidos
Progenitores
Cônjuge Lorde Randolph Churchill, George Cornwallis-West, Montagu Porch
Filho(a)(s) Winston Churchill, Jack Churchill
Irmão(ã)(s) Clarita Jerome
Ocupação autobiógrafo, escritora, socialite, editora
Prêmios
Título lady
Causa da morte gangrena

É mais conhecida por ter sido a mãe do ex-primeiro-ministro britânico Sir Winston Churchill.

Sua irmã acreditava que o pai de seu segundo filho, John, irmão de Churchill, não era o marido dela, senão que o visconde de Falmouth (Evelyn Boscawen). Acredita-se que Jennie tenha tido muitos outros amantes durante seu casamento. Entre eles, Karl Kinsky,[1] o rei Milan I da Sérvia e o filho mais velho do ex-chanceler alemão Otto Von Bismarck, Herbert. Quando o pai de Churchill morreu, em 1900, ela se casou com George Cornwallis-West, capitão das Guardas Escocesas e que tinha, à época, a mesma idade que seu filho mais velho Winston. Em 1918, já divorciada, se casou de novo, desta vez, com Montagu Phippen Porch, funcionário civil do Império Britânico na Nigéria e três anos mais novo do que Churchill.

Referências

  1. «Karl, 8th Prince Kinsky of Wchinitz and Tettau». Wikipedia (em inglês). 15 de outubro de 2018
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.