Jesus exorcizando ao pôr-do-sol

Jesus exorcizando ao pôr-do-sol é um dos milagres de Jesus e aparece nos evangelhos logo após a cura da sogra de Pedro, em Mateus 8:16–17, Marcos 1:32–34 e Lucas 4:40–41[1]. De acordo com o relato nos evangelhos, Jesus havia curado a sogra de Pedro e, ao cair da noite, muitos doentes e possuídos por demônios foram trazidos até Ele. Jesus então expulsou-os com uma palavra e curou todos os doentes. O episódio narrado em Mateus é:

«À tarde trouxeram-lhe muitos endemoninhados; ele com a sua palavra expeliu os espíritos, e curou todos os doentes;para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.» (Mateus 8:16–17)
Jesus exorcizando um endemoniado.
Ca. 1480. Vitral no Kunstgewerbemuseum, em Berlim.

Segundo o trecho, Jesus estaria assim cumprindo a profecia de Isaías: «Verdadeiramente foi ele quem tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores.» (Isaías 53:4)

Em Lucas 4:41, conforme os demônios eram expulsos, o povo gritava: "Você é o Filho de Deus!". Porém, Jesus os repreendeu e não permitiu que falassem, pois eles já sabiam que ele era o Cristo.

Referências

  1. Clowes, John, 1817, The Miracles of Jesus Christ published by J. Gleave, Manchester, UK page 36
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.