Joana Woo

Joana Woo é uma empresária brasileira do ramo editorial.[1] Fundou a Editora Símbolo no dia 25 de março de 1987, sendo a primeira revista da editora o Guia Corpo a Corpo de Qualidade de Vida.

Filha do chinês-taiwanês Chin Liang Woo e da japonesa Sugi Chumu Liao Woo, Joana é irmã do deputado federal William Woo.[2]

Formada em Direito e Belas Artes, Joana Woo gostava de escrever e de imagens. Já era grande leitora de revistas e, em 1983 foi trabalhar como assistente de marketing de uma indústria que na época fabricava os adoçantes Doce Menor e Assugrin.

Com apenas 21 anos, fez um estágio na Suíça. Na volta, foi contratada como responsável pelo marketing da empresa, sob a supervisão do diretor de marketing internacional. Sua conta chegou a ser atendida por Nizan Guanaes, Washington Olivetto e Camila Franco. E assim, com esse trio de publicitários, o filme criado para o seu produto Assugrin, chegou a ganhar um Leão de Ouro no Festival de Publicidade de Cannes.[carece de fontes?]

Ela criou um jornal editorial que atendia todos os compradores de Doce Menor, primeiro trabalho nesta área. E foi aí que começou a se empolgar pelo ramo editorial. Então, resolveu deixar a empresa pelo sonho de montar a Símbolo.

A Editora Símbolo foi criada em 1987. O primeiro título lançado foi a Corpo a Corpo focado em qualidade de vida. Muitas marcas de sucesso vieram depois: Atrevida, Raça Brasil, Tititi, Dieta Já, Viva Saúde, Mais Feliz, Chiques e Famosos, Uma, Um entre outras.

Em 1999, Joana Woo ganhou o Prêmio Veuve Cliquot como empresária do ano e em 2000 o Prêmio Caboré como Profissional de Veículo.

Em 2005 foi matéria de capa da revista "Em revista", da Associação Nacional de Editores de Revistas, entrevistada por Maria Célia Furtado.[3]

Referências

  1. Revista Negócios da Comunicação[ligação inativa] Acessado em 22 de abril de 2009
  2. «JOANA WOO CELEBRA 2O ANOS DE ÊXITO»
  3. Associação Nacional de Editores de Revista Acessado em 17 de abril de 2009.
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.