Joseph Gleber
Joseph Gleber é o codinome de um suposto autor espiritual desencarnado que transmite as suas obras através da psicografia de médiuns, tais como, Robson Pinheiro Santos.[1][2] Gleber teria sido um cientista recrutado pelo III Reich, no início da Segunda Guerra Mundial, para trabalhar na pesquisa da cisão nuclear e que teria se recusado a participar do projeto da bomba atômica. Supostamente, por essa afronta, teria sido cremado junto com os familiares em 1942.[2]
O espírito materializado de Joseph Gleber teria ditado as diretrizes para a elaboração dos estatutos do Hospital Espírita André Luiz.[3]
Muitos centros espíritas e de umbanda o têm como patrono e o homenageiam em seus cancionários.[4][5]
Bibliografia do autor espiritual
Referências
- Biografia de Allan Kardec chega às livrarias para repetir fenômeno de Chico Xavier, Folha Ilustrada, página visitada em de janeiro de 2014.
- Obras de Joseph Gleber, Y. Shimizu, Adepr.org.br, página visitada em de janeiro de 2014.
- Hospital Espírita André Luiz: um caminho para muitas vidas, Lucrécia Rodrigues Valle, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
- Centro Espírita Joseph Gleber, Minas Gerais, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
- Hinário, Gruposcheilla.org.br, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
- Medicina da alma[ligação inativa], Tiago Soriano, Infoescola.com, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
- Além da matéria Arquivado em 9 de janeiro de 2014, no Wayback Machine., Casa dos espíritos, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
- Consciência Arquivado em 9 de janeiro de 2014, no Wayback Machine., Mundomaior.com.br, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
Ligações externas
- Biografia mediúnica de Joseph Gleber, página visitada em 6 de janeiro de 2014.
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.
