Karusell

"Karusell" ("Carrossel") foi a canção que representou a Noruega no Festival Eurovisão da Canção 1965 que teve lugar em Nápoles, em 20 de março desse ano.

Karusell
País
Artista(s)
Língua
Norueguês
Compositor(es)
Jolly Kramer-Johansen
Letrista(s)
Jolly Kramer-Johansen
Resultado da semifinal
------
Pontos da semifinal
------
Resultado da final
13.º
Pontos da final
1
Cronologia de aparecimentos
◄ "Spiral" (1964)   
"Intet er nytt under solen" (1966) ►

A referida canção foi interpretada em norueguês por Kirsti Sparboe.Foi a sétima canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção austríaca "Sag ihr, ich laß sie grüßen, interpretada por Udo Jürgens e antes da canção Bélgica "Als het weer lente is", cantada por Lize Marke. A canção norueguesa terminou em 13.º lugar (empatada com a canção portuguesa, recebendo apenas um ponto atribuído pelo júri austríaco. No ano seguinte, em 1966 fez-se representar com a canção "Intet er nytt under solen", interpretada por Åse Kleveland.

Autores

Autores
Letrista: Jolly Kramer-Johansen
Compositor: Jolly Kramer-Johansen
Orquestrador: Øivind Bergh

Letra

A canção é um número de uptempo, com Sparboe dizendo à sua mãe que se irá encontrar com dois amigos (Arne e Kjell) para uma corrida num carrossel. Ele quer decidir com qual ela irá primeiro, se com Arne descrito como o "maior" e também o mais capaz de bater Kjell.

Sparboe mais à frente diz à mãe que está apaixonada por Kjell e que ele a levará até casa. Ela fica com pena de Arnem, mas "Eu não quero que ele me aborreça"

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.