Live-action

Em cinematografia e videografia, live-action, é o termo que define os trabalhos que são realizados por atores e atrizes reais, ao contrário das animações; Este termo não define apenas filmes, mas também jogos eletrônicos ou similares, que usam atores e atrizes em vez de imagens animadas.[1] De acordo com Cambridge, live-action "(envolve) pessoas ou animais reais, não modelos ou imagens que são desenhadas ou produzidas por computador".[2]

Em si, o termo live-action é considerado inútil ou redundante, uma vez que a maioria da mídia visual utiliza atores reais, porém, é bastante usado para as adaptações de quadrinhos ou livros, videojogos, ou animações como por exemplo: Os Flintstones, Resident Evil , Super-homem e o Universo Cinematográfico da Marvel.

Os personagens de live-action são os atores reais, como Bob Hoskins, em oposição aos atores "animados", como o próprio Roger Rabbit.

Ver também

Referências

  1. «Merriam Webster Online Dictionary». Merriam-Webster
  2. «live action Meaning in the Cambridge English Dictionary». dictionary.cambridge.org (em inglês). Consultado em 14 de novembro de 2017
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.