Maldita Coincidência

Maldita Coincidência é um longa-metragem brasileiro de 1979, do gênero drama, dirigido por Sérgio Bianchi em sua estreia na direção.[1]

Maldita Coincidência
 Brasil
1979 75 min 
Gênero drama
Direção Sérgio Bianchi
Produção Jefferson Albuquerque André Klotzel Micky Neo Ivan de Sá Pereira André Rosa
Diretor de fotografia Pedro Farkas
Idioma português

Sinopse

O filme se passa no ano de 1974 e a história acontece dentro de um casarão abandonado no centro de São Paulo, que mais do que uma simples locação, pode ser considerado um personagem principal e indispensável na composição do longa. Os habitantes desse casarão são jovens dos mais diferentes estilos e tribos, desde os hippies até os militantes, gays e aqueles que eram tachados como doidos, e dentro daquele local misterioso, dividem experiências, histórias e uma nova filosofia de vida que era compartilhada pela juventude dos anos 70. Todo enredo gira em torno da maneira como essa juventude da época revolucionou o jeito de enxergar o mundo e das mudanças geradas por esse novo pensamento. Dentro desse casarão, distantes de todos os outros tipos de convivência em sociedade, como a cidade, escolas, família e trabalho, esses jovens se ocupam em discutir sobre diversos assuntos como liberdade, drogas, novas maneiras de se relacionar, marginalidade, entre outros.

Elenco


Referências

  1. «Maldita Coincidência». Brasil: CinePlayers. Consultado em 25 de julho de 2019
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.