Mark (designação)

A palavra mark (em inglês), seguida de um número, é um método de designar uma versão de um produto. Muitas vezes é abreviado como Mk ou M. O uso dessa palavra possivelmente se origina do uso de marcas físicas feitas para medir a altura de um objeto ou o progresso de uma tarefa. Além disso, por metonímia, a palavra "mark" é usada para indicar um nível definido de desenvolvimento.

Os tipos de produtos que usam essa convenção variam amplamente em complexidade. O conceito compartilha algumas semelhanças com a designação de "type" (em hardware), também chamada de "versionamento de software": 1.0+ (1.1, 1.12, 2.0, 3.0, etc.), usada para designar lançamentos gerais de produtos de software e outros esquemas de controle de versão. Assim, designações como "Mark I", "Mark II", "Mark III", "Mark IV", etc., passam a ser usadas como nomes próprios para pessoas e produtos.[1]

Ver também

Referências

  1. «MARK AND MOD NOMENCLATURE SYSTEM». standards.globalspec.com. Consultado em 28 de junho de 2021

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.