Meia Esquadrilha da Mesopotâmia

A Meia Esquadrilha da Mesopotâmia (MHF), ou Meia Esquadrilha Australiana, foi a primeira unidade do Australian Flying Corps (AFC) a ver serviço activo durante a Primeira Guerra Mundial.[1] Formada em abril de 1915 a pedido do governo indiano, o pessoal da Meia Esquadrilha foi enviado para a Mesopotâmia (actual Iraque), onde foi equipado com um pequeno número de aeronaves desactualizadas e quase imperceptíveis. Posteriormente, eles operaram no Vale do Tigre em apoio às forças britânicas e indianas sob o comando do Major General Charles Townshend. As operações da unidade chegaram ao fim em dezembro de 1915 e no mês seguinte a meia esquadrilha foi incorporada às demais unidades da AFC que estavam a ser formadas no Egipto. Foi oficialmente dissolvida em outubro de 1916.

Membros do Half Flight se reúnem em torno de um hidroavião Short 827

Referências

  1. «Mesopotamia: The Birth of the RAAF». Australian War Memorial, London (em inglês). Consultado em 31 de dezembro de 2020
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.