Michele Di Ruberto

Michele Di Ruberto (Pietramontecorvino, Itália, 28 de agosto de 1934) é um arcebispo emérito da Cúria da Igreja Católica Romana.[1]

Michele Di Ruberto recebeu o Sacramento da Ordem em 29 de setembro de 1957. Estudou na Pontifícia Universidade Lateranense e na Universidade de Nápoles.

Em 1969, Di Ruberto tornou-se colaborador da Congregação para as Causas dos Santos. Em 1984 tornou-se responsável por verificar os milagres dos candidatos à santidade. Em 1993, o Papa João Paulo II o nomeou subsecretário da Congregação para as Causas dos Santos.

Em 5 de maio de 2007, o Papa Bento XVI nomeou Di Ruberto Secretário da Congregação para as Causas dos Santos[2] e Arcebispo Titular de Biccari. O Cardeal Secretário de Estado Tarcisio Bertone deu-lhe a consagração episcopal[3] em 30 de junho do mesmo ano.

Em 29 de dezembro de 2010, Bento XVI aceitou a renúncia de Di Ruberto ao cargo de secretário da Congregação para as Causas dos Santos por motivos de idade.

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.