Midnight Juggernauts

Os Midnight Juggernauts são um banda australiana de dance/synth pop, criada em Melbourne no ano de 2004. Na sua formação inicial era composta pelo trio Vicente Vendetta, Andrew Szekeres e Daniel Stricker.[1] O seu Ep de estreia Secrets Of Universe mostra as suas principais ideias que mais tarde são reveladas no álbum. As suas principais referências são David Bowie e Human League. Mas podemos encontrar diversos elementos na produção, como Prince, psicodelia e electro-pop.

Lançaram o seu primeiro álbum "Dystopia" em 2007. Este álbum é composto por um conceito visual e temático bastante concreto. Tudo em Dystopia remete a viagens interplanetárias, outras galáxias, outras realidades. Por isso faz todo o sentido faixas como “Into The Galaxy” e “Shadows”, que já faziam sucesso antes do lançamento do primeiro álbum, e agora fazem parte de uma ideia maior. É como se os anos oitenta tivessem descoberto a psicodelia.

Depois de fazer várias Tours pelo mundo, com direito a uma viagem pela América do Norte com os Justice, a banda terminou o seu segundo álbum The Crystal Axis. Este foi lançado em meados de 2010. Depois de alguns anos a banda lança o seu terceiro álbum Uncanny Valley, em meados de 2013. Estes trabalharam com vários artistas, incluindo Kirin J Callinan, Justiça, Solange e Sebastian Tellier.

Referências

  1. Moratta, Michael. «Artist of the Day Midnight Juggernauts». Spin. Consultado em 18 de janeiro de 2008

Ligações externas

Last.fm

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.