Milícia de São Miguel

A Milícia de São Miguel (em Latim: Militia Sancti Michaelis), formalmente Milícia de São Miguel – União para a Cultura e Civilização Cristãs[1][2] é uma associação internacional de direito civil fundada em Portugal com o objectivo de dar resposta ao chamamento do Papa João Paulo II quando clamou «Portugal, convoco-te para a missão!» e à posterior determinação do Papa Bento XVI sobre a necessidade de «Moldar a Terra à imagem do Céu».

Milícia de São Miguel
Milícia de São Miguel – União para a Cultura e Civilização Cristãs
Milícia de São Miguel
"Derrube dos anjos rebeldes", pintura a óleo sobre tela da autoria de Luca Giordano (1634–1705)
Lema "Moldar a Terra à imagem do Céu!"
Tipo Organização internacional
Estado legal Activa
Propósito Promover a união para a Cultura e Civilização Cristãs
Sede Fátima, Portugal
Membros União das Famílias Portuguesas, Ala dos Antigos Combatentes, Ala dos Motards Católicos
Sítio oficial moldaraterra.blogspot.com

Missão

Na ordem temporal e no concreto, a Milícia de São Miguel tem como missão promover e defender a Cultura e a Civilização cristãs assim como o seu principal baluarte, a Igreja Católica Apostólica Romana. Para o cumprimento desta missão exige a união de vontades dos milicianos de São Miguel, agrupados no braço orgânico da Milícia de São Miguel. Esta tem também como função proporcionar aos milicianos a sua santificação pela participação activa num combate por Jesus Cristo, sob a particular protecção de São Miguel Arcanjo e da Bem-aventurada Virgem Maria.

Referências

  1. Moldar a Terra à Imagem do Céu - Breve apresentação da Milícia de São Miguel
  2. Milícia de São Miguel no Facebook

Ver também

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.