Missão Eclesiástica Russa em Jerusalém

A Missão Espiritual Russa em Jerusalém (em russo: Русская духовная миссия в Иерусалиме) ou Missão Eclesiástica Russa em Jerusalém é um escritório de representação da Igreja Ortodoxa Russa em Jerusalém e na Terra Santa. Foi originalmente estabelecido por iniciativa do Ministério das Relações Exteriores do Império Russo em 1847. Atualmente, duas Missões Eclesiásticas Russas operam paralelamente em Jerusalém: a Missão do Patriarcado de Moscou, que está sob a jurisdição direta do Patriarca de Moscou e Toda a Rússia, e a Missão da Igreja Ortodoxa Russa Fora da Rússia, que tem sido governando desde maio de 2007 como parte do Patriarcado de Moscou.[1][2][3][4][5]

Entrada para o edifício da Missão Eclesiástica Russa em Jerusalém, vista moderna (2013)
Capela da Santa Mártir Imperatriz Alexandra, na Missão Russa
A Missão Espiritual Russa (prédio de dois andares à esquerda na foto) e a Catedral da Santíssima Trindade no Complexo Russo de Jerusalém. Foto do século XIX tirada pelo Hieromonge Ticônio.

Chefes da Missão

Missão da ROCOR

  • Arquimandrita Romano (Krasovski) - Desde abril de 2013 (interino desde 14 de junho de 2012);[6][7]

Missão do Patriarcado de Moscou

  • Arquimandrita Alexandre (Elisov) - 13 de julho de 2015.[8]

Ver também

Referências

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.